Glossário

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Perguntas Frequentes

1. Quanto vale o ponto?

O valor do ponto é variável e depende da modalidade de mecânica e estratégia de engajamento escolhida pela sua empresa. Por exemplo, se o ponto é conquistado por uma mecânica “vendeu, levou” ou “comprou, levou”, o valor do ponto sairá da margem de lucro do produto vendido. Já uma campanha que vai premiar no formato “ranking”, o engajamento pode ter como premissa motivar os participantes a competirem por um valor correspondente a um 14º salário. Neste caso, o poder de resgate de um prêmio na nossa plataforma de recompensa equivale ao poder de consumo do valor monetário da recompensa. Ou seja, a empresa pode definir que 1 ponto vale R$ 1,00. No caso de empresas que desejam utilizar o incentivo para alcançarem indicadores de qualidade e excelência operacional, adotar pontos como recompensa podem melhorar a gestão, retenção de talentos e a cultura da organização. O valor aqui pode ser definido de acordo com o número de premiados, disponibilidade de verba e entendimento do que seria um valor de reconhecimento para estes colaboradores.

2. Qual o prazo de vigência dos pontos?
O prazo de vigência é determinado no planejamento da campanha. Sugerimos que o ganhador tenha no mínimo 30 dias e no máximo 12 meses para utilizar os pontos para resgate em nossa plataforma de recompensa.
3. O que acontece quando o participante não tem pontos suficientes para resgatar sua recompensa?
Mesmo sem pontos suficientes, é possível realizar o resgate de um produto ou serviço utilizando para complemento um cartão de crédito, desde que o participante tenha pelo menos 20% do valor do produto em pontos.
4. Posso criar uma moeda que vale ponto para a minha campanha?
Sim. É possível criar um nome da moeda para indicar o ganho do ponto.
5. Posso sugerir novas lojas para serem colocadas na plataforma de recompensa?
O catálogo de prêmios permite a entrada de qualquer loja.  Recebendo a sugestão, nossa área de parcerias entra em contato com a loja para validar o interesse em se tornar um uma opção de resgate.
6. Posso retirar alguma operação de loja ou marca, por ser concorrente da minha empresa?
Sim. A Premmiar dá liberdade de escolha para a sua empresa customizar o catálogo com produtos e serviços que desejar oferecer aos seus participantes.
7. Quem é o responsável pela logística de entrega?
O envio do produto ou serviço é garantido pelos parceiros de resgate e é feito em todo território nacional.
8. Utilizando a plataforma Premmiar, posso personalizar o catálogo da minha campanha?
Sim, nosso contato é whitelabel e pode ser personalizado com a identidade visual do cliente ou da campanha.
9. Posso realizar a entrega de recompensas sem utilizar o catálogo?
Sim, também temos a opção de resgate no formato offline. A Premmiar realiza a compra e logística porta a porta, com entrega de relatórios contendo todas as informações necessárias para comprovações de entrega de prêmios ou recompensas.
10. Como é feito o atendimento ao participante pós-resgate?
A Premmiar possui uma central de atendimento exclusiva onde os participantes podem tirar dúvidas, dar sugestões ou relatar alguma situação que precise do nosso suporte. As dúvidas sobre a campanha, como mecânica, aquisição de pontos ou regulamento, deverão ser tratadas diretamente pelo controlador da campanha.
11. Como é feita a aquisição dos pontos?
O modelo de aquisição de pontos é pré-pago.
12. É possível alterar a conversão dos pontos no decorrer da campanha?
Sugerimos que não haja a alteração, pois pode ser um fator prejudicial ao engajamento da campanha, uma vez que o participante irá notar que seu saldo e poder de compra foram alterados durante suas conquistas.
13. Posso incluir produtos da minha empresa no catálogo?
Sim. Podemos criar uma vitrine com seus produtos e, caso seja necessário, indicar um parceiro logístico para armazenagem e logística de entrega aos ganhadores.